Atuei por quase 14 anos na mesma empresa... Toda essa #trajetória envolveu o aprender, o compartilhar, o adaptar, o inovar. Participei de muitas mudanças que sempre me fizeram acreditar que estava envolvida em um fluxo dinâmico e que não havia zona de conforto.De fato, sempre foi dinâmico, o que me fez crescer como profissional e como sujeito. Mas e a zona de conforto? Não estava presente? Numa mudança de #gestão, a minha saída. A minha realidade, até então, não despertava medo, ansiedade, não havia riscos. A “segurança” foi perdida. Sim, estava na zona de conforto e saí dela.
Quantas são as instâncias da #vida em que nos mantemos na zona de conforto? O relacionamento que não dá mais certo, o mesmo tempero na comida, a viagem que fazemos para o mesmo lugar, pois lá é maravilhoso. Rotinas e hábitos fazem parte, mas, muitas vezes, nos limitamos ao que, em tese, é satisfatório e não nos possibilitamos expandir os nossos olhares. Experiência novas formas de relação, novos gostos, novos lugares, novas possibilidades.
Há validade na segurança, mas nos #permitir ousar, assumir novos riscos, nos mobilizar faz com que o crescimento aconteça. Não fique inerte frente às suas aspirações, aproveite as oportunidades.
Nem tudo dará certo, afinal a vida não é linear. Porém, quando nos permitimos expandir, conseguimos lidar melhor com os ganhos e as dificuldades desse percurso.
Conheça você mesmo. Acesse as suas verdadeiras emoções, identifique o que, de fato, te mobiliza, o que te inspira. Há muito mais preparo para buscar o nosso querer quando nos posicionamos assim.
Que o novo venha!
Comments